Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Homilia Padre Vilson Groh (29/10/2017)

Amar o próximo como a ti mesmo

Necessitamos de um espaço interior de acolhimento, para vivermos a dimensão do amor, do cuidado e do afeto, lembrando que a força amorosa que toca cada um, nos faz redescobrir Jesus. 
Cada um de nós é muito amado por Deus, que nos ama de forma total, que se abaixa para nos encontrar como, por exemplo, na cerimônia do lava pés.

Resultado de imagem para amar o próximo como a ti mesmo

Jesus nos pergunta como queremos ser tratados em casa, na rua, no trabalho e na comunidade, lembrando que o essencial é amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, só fazendo ao outro o que queremos para nós. 
Para amar o outro é preciso primeiro amar a si mesmo. Lembrar das bem-aventuranças em nossas atitudes.

Precisamos descobrir a beleza do serviço, que só tem valor se for feito de forma amorosa. Precisamos de um projeto de vida para ir sempre em frente, para desencadear processos, envolver, acompanhar e frutificar. 
A vida cristã inclui comunicar-se mais e também através do abraço.

Devemos ser gratos porque descobrimos o caminho do amor e da justiça social.

Peçamos a Deus a força da misericórdia para nos fazer sair de nós mesmos e irmos ao encontro do outro sem perder as esperanças.
Peçamos para ser luz, fermento e presença de esperança por onde passamos. Estes gestos e atitudes abrem nossos corações para a comunidade e, assim, todos ficam melhores e mais próximos de Deus.


(Confira o Evangelho do domingo, neste link: goo.gl/9tSEBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário