Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

Homilia Padre Vilson Groh (16/4/2017)

Ele ressuscitou e renovou a nossa esperança

Devemos seguir o exemplo de Madalena, ela foi amiga de Jesus. Como narrado no Evangelho de São João, devemos madrugar, fazer movimento e caminhar. Pois quem ama, madruga, caminha, vai ao encontro.
Só entendemos a dor do outro passando por suas feridas, suas dores.  Dessa forma podemos repetir os gestos de Jesus, pois ressurreição é gesto.
Devemos retomar o caminho e renascer. Olhar a vida com olhos lindos e viver lindamente. Somos convidados a nos alimentar de Jesus e a fazer dele nossa luz.
Quem segue Jesus não tem medo.  Abraça - é ombro - acompanha e partilha.  Lembrando que vida é esperança, é justiça, é partilha e inclusão social.

Jesus envolveu-se com nossa pele humana habitando entre nós. Fez de sua vida um serviço de lava-pés na escuta e no acolhimento de cada grito humano.
Acompanhou cada grito amando até o fim para resgatar a pele da dignidade humana com a expressão: “Levanta-te e anda”.
Na cruz frutificou com seu grande grito: “Por que me abandonaste?”. Essa pergunta iluminou a humanidade com a ressurreição.
Ressurreição com gestos concretos e discretos, retomando a alegria dos seus com a força do seu Espírito.

Essa é a razão da nossa esperança, que nos faz diariamente assumirmos os gritos da cidade e juntos protagonizar - através de ações - os caminhos do ressuscitado nas pontes que se  articulam e constroem o elo de oportunidade, iluminando a periferia e o centro.
Você deve ser um elo desta corrente do Bem!

Para esta semana vamos pedir a graça da disponibilidade, da gratuidade e assim viver lindamente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário