Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2018


Homilia Padre Vilson Groh (22/7/2018)

Colocando-nos ao serviço entramos na vida do outro

Defensor de nossa vida, Jesus nos conduz por caminhos retos e seguros. Nesta Eucaristia descansamos e damos graças a Deus pela paz que sempre encontramos em seu Filho.

Recentemente, falamos do amor que se constrói em pequenos detalhes. E como vivemos estes pequenos detalhes: são neles que as pessoas encontram em nós a presença de Deus.
Na atual leitura, Jesus viu um grupo que tinha sede da palavra e passava fome.
Jesus disse a Felipe: essas pessoas precisam de comida e Felipe disse que não tinham comida e nem dinheiro e André ouviu e disse que havia passado um menino por ali com cinco peixes. Chamaram o menino e ele viu a dificuldade e deu os peixes.

Então Jesus chamou seus 12 apóstolos para conversar. ‘Essas pessoas são como ovelhas sem pastores”.
Mas quando nos colocamos a serviço damos significado às coisas e nos colocamos junto com a misericórdia, abrindo espaço para que o outro entre no nosso caminho.  
É como tocar o outro pela compaixão e potencializar o que o outro tem, com seu valor e virtudes.

Esse Deus é o Deus do amor, que abraça nos pequenos detalhes a capacidade de entrar na vida do outro, da humanidade ferida do outro, dizendo uma palavra. Uma possibilidade começa por ouvir, com um abraço, uma conversa com dimensão digna para dar sentido.
Cristo unifica tudo e junta as pontes como colcha de retalhos...

Ay, dos pastores que só pregam e fogem das suas ovelhas
O Papa disse que gosta das pessoas com cheiro de ovelhas.
Este é caminho e podemos fazer um pouco a cada dia: é quando ouvimos a sua palavra e nele nos abandonamos quando comungamos: esse sou Eu em Ti
Celebrando o domingo queremos ser seu instrumento, sua testemunha: que grande valor você tem neste pedacinho que nem minha Fé compreende...
Não percamos este olhar nesta semana para fazer bem em cada gesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário