Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Homilia Padre Vilson Groh (24/11/2018)

Jesus Cristo Rei do Universo

O reino de Jesus não se identifica com os reinados deste mundo. Vimos, pelas leituras, que Pilatos tinha o coração cheio de ódio, ciúme e raiva quando indagou a Jesus se Ele era rei.
Jesus confirmou ser rei, mas não deste mundo, que oprime, exclui e pratica a injustiça. Seu reinado é de serviço, de entrega, de lava pés, de humildade. Lembrando que Ele entrou em Jerusalém montado num simples burrinho.

Resultado de imagem para pilatos jesus rei

Ele vai ao encontro do próximo e o traz ao seu coração. Ele é rei da verdade que liberta, da compaixão e da solidariedade. Ele se entregou, não excluiu ninguém e anunciou a boa notícia.

Deus não se rebaixa, se abaixa até onde estamos, para nos encontrar e acolher. Ele olha, ergue e retoma.

O Papa Francisco disse que quem encontra Jesus não é desiludido. Devemos amar e ser amados, viver por amor e com gratuidade. Jesus não se prendeu ao passado, nem se ligou somente no futuro. Vivia o presente. Devemos fazer a leitura da vida com os olhos do coração. Admirar as maravilhas que Deus opera em nossas vidas.

Devemos refletir sobre quantas vezes somos instrumentos de Deus junto ao próximo.
Onde não há amor, coloque o amor e encontrará o amor. A vida se constrói com pequenos gestos de solidariedade, de se abrir às necessidades do outro com amorosidade. Somos pessoas de sorte, porque encontramos o Cristo. O amor preenche nosso coração.

Peçamos a Deus para recuperar em nossos corações a dimensão do serviço. Jesus disse: “Esvazie-se, tome a sua cruz e me siga“. Não nos prometeu tirar o peso de nossa existência, mas estar junto de cada um de nós.

Por Rosangela Costa
                               
(Confira o Evangelho do domingo, neste link: goo.gl/aUxmVN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário