Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019


Homilia de Padre Vilson Groh (28/7/2019)

Jesus nos reúne como filhos e filhas para a oração, a escuta da Palavra e a partilha do pão

É na prática do dia-a-dia que vamos nos aproximando da Graça.
Esta semana foi forte para mim, foram muitos os acontecimentos e muitas as emoções.
Agradeci muitas vezes e pedi forças para não me acovardar diante dos fatos da vida. Diante dos seus chamados e pedidos.

Ele, que se une com a gente e diz: vá para a sua missão, que começa dentro de nós, e aí vai se alargando para a família, amigos, vizinhos, e até para a cidade onde moramos.
E estarei aqui para romper e cuidar, buscar o tesouro maior que não passa e retomar tudo de novo.

Somos todos irmãos na fraternidade, onde todos têm direito a um pedaço de terra, plantar e colher, trazer o pão para a mesa. ‘Pão nosso de cada dia nos dai hoje...’.
Os bens deveriam ser divididos, pois rezar o Pai Nosso é fazer um propósito.
Perdoar restabelece de novo a Vida.

O Papa nos diz que devemos refletir o Pai Nosso como um propósito de vida e rezar meditando.
Santo Inácio de Loiola fala que precisamos ruminar as palavras, sentir o sabor com calma, e assim vamos nos apaixonando.

Senhor ensina-nos a rezar: Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Dá-nos a cada dia o pão que precisamos e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação.

Pai Nosso em Jesus é de um desejo, de um projeto de cidade de onde vivemos, onde todos pudessem se dar como irmãos sem diferenças de relacionamento, sem preconceito, com o carinho de um acolhimento de abraçar.
Isso é o amor derramado por Deus. Vá até a ovelha perdida e traz ela com o profundo amor de Deus.
Gostaria de ser uma galinha que acaricia seus pintinhos com o seu próprio calor.
Quando reza-se o Pai Nosso vão se rompendo a fronteiras.

(Por Vânia Dozza Pedrozo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário