Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019


Homilia de Padre Vilson Groh (4/8/2019)

Celebremos em comunhão com os vocacionados ao ministério ordenado, de modo especial os padres

Estamos aqui para mais uma vez celebrar a presença dele em nosso meio nesta tarde e na nossa caminhada. E queremos colocar a semana que passou e esta que começa como gratidão e acolher a presença Trinitaria, e queremos preparar o nosso coração para este encontro, pelos momentos que nós afastamos de vós, e nos momentos que nos apequenamos, queremos pedir perdão. Piedade de nós!

Queremos agradecer a presença das crianças e jovens.
Agradecer a importância de participar dos movimentos nesta cidade.
Paulo nos diz que somos gente nova enxertada na pessoa de Cristo e não pelo olhar da terra.

Jesus faz caminho para Jerusalém, ele vai caminhando com seu faro no olhar e percebe as divisões familiares por heranças. Um irmão não quer dividir a herança com outro irmão e diz que vai construir um celeiro maior para guardar seus bens...

O Papa diz que é necessário olhar com o coração do evangelho e romper com o olhar da centralidade, o caminho do micro.
A centralidade de Jesus Cristo está em ser rico diante de Deus e o nosso maior tesouro é estar em ordem com o coração é ter a alma em Jeus que é o Pai Nosso.

Refazer hoje em meu coração a missão de ajudar e fazer o melhor para o reino de Deus. Como somos Batizados no amor de Deus que é o exemplo de um Deus Trinitario e entrar no caminho da missão de construir as pontes e construir o caminho, e tornar a solidariedade possível como dimensão concerta em um contexto onde todos possam desfrutar de um parque, para recuperar as crianças, puxando os fios desta rede quando ele diz quero fazer homens e mulheres pescadores de homens e mulheres.

Juventude a pensar valoriza os projetos da cidade. E não só qualidade de vida é buscar no fundo a grande razão da nossa existência que é ser feliz.
A oração da gratuidade é o que enche o nosso coração.
Que ele nos ajude cada vez mais nesta dimensão, colocar a presença do Sacerdote no Sacramento com o cheiro do povo.
Pedir a graça de Deus para começar o dia como se fosse o primeiro e terminar como se o fosse o último.

A dádiva da misericórdia ele nos dá a cada dia
Que nós encontremos sempre no Senhor o sentido da nossa vida, nós pedimos Senhor, vinde me nossos auxílio
A beleza enche o coração, mas a parceria constrói

(Por Vânia Dozza Pedrozo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário